domingo, 11 de outubro de 2009

“O CAMINHO DE VOLTA PARA O PAI”


Vivemos em dias difíceis. Dias em que ninguém parece se importar com ninguém a não ser a si próprio. A desilusão, o desamor, a desesperança e até mesmo o desespero tem atingido o coração das pessoas.

A humanidade hoje tem “corrido atrás do vento”. Tem buscado dinheiro, carros, mansões, status, fama, realização pessoal, viagens, prazeres, paixões, cursos e mais cursos e assim por diante (Ec 1:13). Mas mesmo após conseguir tudo isso, aquele sentimento de vazio parece persistir em permanecer no âmago de sua alma.

Alguns tentam preencher esse vazio como alguém que busca encontrar solução pelas próprias mãos.

É nesse momento que muitos se perdem na ilusão dos vícios, das noitadas, no engano do consumismo e alguns ainda desistem de lutar.

Para os filósofos da pós-modernidade vivemos num “mundo perdido”. Mas será, que mesmo vivendo num mundo perdido, é possível encontrar O Caminho?

Para encontrarmos a resposta para essa questão é preciso perguntar para Deus qual é o caminho que ele nos oferece. Qual o escape que Ele nos preparou.

Deus providenciou um Novo e Vivo Caminho para você! Ele nos garante isso na sua Palavra (Hb 10:20). Ele preparou um escape para você antes mesmo de você nascer, pois Ele sabia que você iria precisar. Desde a eternidade, Deus já te conhecia (Jr 1:5) e quis te trazer a este mundo com um propósito maravilhoso!

Ele te deu a vida para que você pudesse ser filho dEle. E isso só é possível através de Seu Filho Jesus (Jo 1:12).

Deus enviou Seu Filho para que nos mostrasse o caminho de Volta ao Seio do Nosso Pai. Você não está neste mundo por obra do “acaso”. Você tem um Propósito Eterno muito bem definido: SER UM FILHO DE DEUS POR ADOÇÃO EM CRISTO (Ef 1:5). Deus te pôs no tempo para poder te levar em seguida para a eternidade com Ele por meio de Seus Filho.

A vida não é somente isso que você está vendo agora! O que Deus preparou pra você é algo muito maior: São coisas que “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em qualquer pensamento humano”! (1 Co 2:9).

Abra agora seu coração pra Deus. Permita que Jesus te mostre o Caminho de Volta Para o Pai.

Disse Jesus: “Eu sou O Caminho, A Verdade e A Vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim” (Jo 14:6).