terça-feira, 17 de março de 2009

MARX ESTÁ MORTO, ENGELS TAMBÉM E EU ESTOU PÉSSIMO ...

MARX MORREU, ENGELS TAMBÉM MORREU, E EU ESTOU PÉSSIMO!!!

(Fotos tiradas do meu celular do adesivo)

Hoje (dia 16/03), logo após eu escrever esta última (e também primeira) meditação sobre o livro de Efésios, estava saindo para fazer meu cooper matinal (após tomar bastante guaraná em pó para dar o pique) eu saí do condominio para esquentar o corpo naquel animação que o guaraná nos dá e tal .. e de repente algo me chamou a
atenção: UM ADESIVO NO VIDRO DE UM CORÇA que estava estacionado de frente para o Condominio da moradia. Nele havia apenas uma frase em três linhas e um desenho de um rosto de uma pessoa ... atentei pra ele pra ver o que dizia.. suas primeiras frases diziam:

"MARX MORREU"

"ENGELS TAMBÉM MORREU" (veja na foto)

Então pensei comigo mesmo: tudo bem e entÃo pensei que estava fazendo alusão a morte dessas personalidades e em contra partida estariam falando da ressureição e vitória de Cristo, algo comum do tipo: "mas Jesus ressuscitou" ou "mas Jesus vive", ou algo parecido.

Porém para a minha surpreza não foi isso o que li..entao na segunda vez que atentei a última linha dizia: "E EU ESTOU PÉSSIMO". E só entao vi o desenho à esquerda da frase de uma pessoa com as mãos na cabeça em total desamparo.


E eu passei então a refletir sobre onde aquela pessoa havia colocado toda a sua esperança. Passei a imaginar o tempo que aquela pessoa passou confiando num regime que prometia mudar o mundo através de grandes revoluções políticas, nem para que isso fosse possível fosse preciso usar da força militar. Porém não quero me deter nesse assunto, até mesmo para não incomodar nossos amigos socialistas.

Entretanto uma questão eu tenho a levantar: Em que ou quem temos colocado a nossa confiança? Será que tem sido em idéias humanas, indagações e respostas filosóficas, ideologias, sistemas políticos, no sistema financeiro, ou nas nossas proprias finanças, ou porventura na nossa própria força?

O Salmista tem uma orientação a nos dar: "Israel, confie no Senhor!"

O eco do marxismo ainda se ouve em nossos dias. O sangue dos cristãos que foram torturados e morreram ainda clamam da terra. Ainda resta a lembrança da perseguição que este regime totalitário levantou contra o "ópio do povo" (teismo). Não somente ele mas outros filósofos e pensadores modernos como Freud previam um futuro próximo “livre” de todo atraso se referindo a Deus e a religião. Mas ao contrário dos verdadeiros profetas, suas falsas previsões foram engolidas pela verdade, pois nunca se buscou tanto a Deus como nos dias atuais.


Como dizem incansavelmente os meus tutores espirituais: a Verdade sempre prevalece. Levantam-se poderosos, abatem-se poderosos, levantam-se ideologias, sofismas, pseudo-ciências, políticas, e terão todos o mesmo fim! Porém a Verdade Vive e Reina acima de todos os céus!

Que possamos colocar sempre a nossa esperança na Verdade: Cristo, A esperança de que seremos glorificados com ele.

"Se é certo que com ele padecemos, também com ele seremos glorificados" Rm 8:17


Nenhum comentário: